11 março, 2005

Olheiras de paixão

-Repara bem nas olheiras de paixão.
-Olheiras de paixão, quais? As tuas ou as minhas?
-As minhas. Tambem tens olheiras? Deixa ver. Andas a dormir mal.
-Não... Sei lá se tenho... pensei que eram as minhas.
-Foi porque falei em paixão, ouviste a palavra e despertaste como se levasses uma picadela.
-Secalhar foi.
-Foi, foi. Esquece as minhas olheiras e fala-me é da tua paixão.
-diz-me lá tu é porque a tua te faz olheiras, parece que entraste aqui a querer contar-me um segredo.
-Deixa lá. Estou bonita assim, não estou? É o amor!
-Estás. E olha que as olheiras mal se vêem.
-Secalhar tens razão, mas eu vejo... E sinto-as. Não há espelho onde não repare que estou com um ar diferente, mais pesado e sério. Digo que é da paixão e já não fico tão triste.
-É uma bela razão para ter olheiras, se for só isso... fazes bem...
-E a tua paixão?
-Não
-Não o quê?
-Não queiras fazer da tua história uma história para mim. As minhas olheiras podem ser olheiras de discutir politica por ex.
-Poderiam, mas eu chamei-lhes olheiras de paixão e tu perguntáste se as minhas ou as tuas.

Preciso de abanar a cabêça como aqueles bonecos dos desenhos animados, para ver se consigo perceber o que não percebi...
Disse alguma coisa que não devia...!?
A dar nomes às olheiras...!?

Sem comentários: