18 março, 2005

Falando serio

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca,
ou não toca."

Clarice Lispector

Roberto Carlos lá se misturou hoje com os meus gestos e movimentos da noite.
Básta um som e lá vamos transportados para uma determinada tarde em que tinhamos 15 anos, ou assim...
Depois vem a parte má. O "falando serio" é muito mais serio com 30 anos. Tem o peso dos dias que se foram colocando por cima.
Porque é que o romantismo é tão tremendamente sufocante?
Mas o pior do Roberto, o pior mesmo, para mim foi "sua estupidez", corresponde a uma grande virada na minha vida. E era uma cassete que deitei fora pelo vidro do carro algures pelo ic19.
Acho que a minha estupidez não me deixava ver qualquer coisa. Mas continuei assim. E esta noite chamei o Roberto para me voltar a cantar pela casa. A net tem estas coisas boas.
E agora "falando serio". isto tudo são contactos. Ou as coisas tocam ou não tocam.As pessoas vão seguindo, mas as musicas e as letras continuam na mesma e depois há um novo reconhecer e a memória identifica até os cheiros. Elas não envelhecem, só saturam se as ouvirmos muito. Nós envelhecemos, saturamos e saturamo-nos. E só se lembram de nós como eramos se nunca mais nos virem depois de o sermos.
"Falando serio"... Bem que podia ter escolhido outro programa, para uma noite tão bonita...

Sem comentários: