02 março, 2005

A fina pele

Sobre desilusões, levamos tanto tempo a perceber que queremos o impossivel. Levantamo-nos e deitamo-nos a achar (inconscientemente) que os outros nos acompanham. Prendemo-nos às razões para estar contentes ou tristes. Podemos saltar de alegria e explicar porquê e o inverso.
Há uma gaita nisto tudo. Ás vezes julgamos que sabemos qual é.
Falei contigo sobre estradas. Estradas e percursos, faltas de sinalização. A desilusão não foi o que "tirámos da coisa", foi a tua boca a mexer longe da minha orelha e o tempo que posso chamar de perdido a ver-te com a pose correcta do impressionavel.
Disseste que me estavam a faltar adjectivos.
Talvez.
Sobre desilusão, eu não sei se posso falar-te do que percorri para te explicar o que me desilude.
Se sei que aprendemos, tambem sei que às vezes parece que não aprendi nada.
Adopto ou cai sobre mim aquela fina pele de plástico. E pronto. Já não há frase que nos salve.

Sem comentários: