02 abril, 2005

Private dancer

miss TinaTurner


-Deutschmarks or dollars
American express will nicely thank you
Let me loosen up your collar
Tell me do you wanna see me do the shimmy again-


Ai a Tina... a tina...
Aquilo que provavelmente nunca me apetecia ouvir mas passava na radio e lá fez questão de marcar o tempo. E agora toca ali longe no "radinho" velho, deve já ser punível por lei pôr isto a tocar, interfere com as ondas magnéticas do dossier nostálgico da biblioteca humana. E não é que o rádio velho toca musica velha...? Será que este posto existe... ou já "morreu" há uma meia duzia de anos e só transmite pelo meu rádio fantasma?
Não. Está bem. É só a Tina. E a Tina é intemporal!

E agora quem diz que eu ía escrever sobre Bocage?! Estava a escrever mas começou esta musica e o poeta foi eliminado pela voz de Nutbush Tennessee. Ter-se-á importado? Acho que não, mas agora reparo que já é a segunda vez que vou para escrever sobre ele e ou o post não sai ou o rádio velho me prega a partida.
É que nem dá para relacionar! Não liga coisa nenhuma o poeta magro com o private dancer! Bom, só se for nos meus sonhos. Talvez aí ele queira dançar com a bailarina privada e se estreitem os laços. E quando eu me preparava para dizer que nem imaginando... percebo a magia da possibilidade, olha lá a letra! Eles não lhes perguntam os nomes e elas nunca olham para as caras deles. Os homens são todos iguais. Assim é possivel imaginar o Bocage a dançar com a Tina... pois é... E ao som de qualquer musica.

Well the men come in these places, and the men are all the same
... ...
I'm your private dancer, a dancer for money I’ll do what you want me to do
I’m your private dancer
A dancer for money
any old music will do.

Deutschmarks or dollars, ou Euros!

3 comentários:

Anónimo disse...

Private dancer e poesia?
E agora, assim de rrepente, fiquei cheio de vontade de uma sessão. ;)
"(...)Os homens são todos iguais(...)" São! Só mudam de nome e endereço.

Anónimo disse...

Pois! Nome endereço e nº de telefone...

paula. disse...

gosto dessa música mas gosto mais de proud mary ;)
aliás gosto da Tina, seja no radinho velho seja em mp3...
beijitos
paula.
reciprocidades.blogspot.com