18 dezembro, 2010

É um e-mail para ti... É uma carta!

Sabes que fiquei a pensar?
O costume é tu acelerares no Natal para entregares o trabalho ainda este ano. O costume é eu vir escrever palavras aqui e depois dizer-te, vês fui lá escrever. Tu ris. Eu sinto que é mais um ano. E seguimos.
E este que foi o ano do Mar Morto... Eu sinto que me deixei mudar por não sei quê.
No outro dia parava na estrada e entristecia, já estava tão escuro... Tu depois disseste:
- Estou prá qui enrolado nas folhas que deviam ter 3 cms de margem e afinal estão com 2,5.
Vais-te esquecer disso, para o ano será outro o problema.
Eu já não posso esquecer porque o estou a escrever.
E parece triste, não é?
Parece-me como um almoço a que foi hoje que era para festejar um aniversário mas minutos antes de lá chegar soube-se que a mãe de um dos presentes, tinha falecido.
O dia já estava triste, chovia imenso, estava tudo escuro, mas lá veio um empregado dizer que tinhamos que nos despachar a comer, porque à noite havia uma festa de Natal de uma empresa e a sala tinha que fechar às quatro.
E isto é porque há uma vida dentro de nós que não corresponde à vida fora de nós. Então sorrimos, dizemos "tudo bem" e sorrimos mais ainda, não só por ser Natal de facto, o tempo dos sorrisos, mas porque sim, compreendemos.
E quando é uma grande chatice o que compreendemos e quando até sabemos que não iríamos, muito provavelmente, passar das quatro, porque era apenas uma e meia da tarde... Ainda compreendemos mais ! Que há sempre gente muito preocupada com o que tem que fazer e há sempre gente a quem não devemos dizer absolutamente nada do que se passa conosco.
Era um dia triste, não por ter morrido alguem que eu não conhecia no aniversário de quem eu conhecia, mas porque havia uma falta de paciencia na paciência que todos tivemos quando o homem falou. E ninguêm disse nada.
Este Natal, desejo que consigas entregar tudo a horas e que não se esgote o teu tempo nem a tua páz.
Andas nas compras?
Eu deixei para amanhã, sempre o ultimo domingo! Já fáz parte do plano!
E olha, parece um e-mail para ti, este post.
É um e-mail para ti...
É uma carta!




2 comentários:

papiro disse...

Compras?
Não há compras...
Do resto não sei o que posso deduzir...
Sim, os prazos do trabalho às vezes ditam as escolhas... e o tempo, para quem não é "do céu", não é um recurso ilimitado...é assim a vida de alguns humanos!
Agora, tudo isto junto, para uma "anja", dá-me a ideia que a deixa triste na relacção.
Com mais ou menos "margem", acho que é isso...e os efeitos secundários das coisas que escrevi são fodidos também.
Mas sabes que mais?
És a melhor e a mais bonita das anjas!

Beijos suaves,
muito suaves, muito suaves...Como a cor do papel da tua carta.

Unknown disse...

Exmo(a). Sr(a),

Eu, Psicóloga e estudante do Mestrado em Psicologia Clínica no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), venho por este meio solicitar a sua participação e apoio na divulgação de um estudo sobre a Satisfação com as Relações de Compromisso em Portugal.

O objetivo deste estudo é compreender o impacto que os diferentes tipos de acordos relacionais têm na satisfação com a relação de compromisso.

Nós estamos neste momento no fim da recolha da amostra para este estudo. Porém, a subamostra que está menos representada é aquela composta por pessoas não-heterossexuais que estão comprometidas a uma relação de compromisso. Tendo como objetivo aumentar a representação desta subamostra, contamos com a sua ajuda para divulgar o nosso estudo de uma forma mais próxima e direta. Se puder ajudar-nos, isto trará uma grande mais-valia para a representação da subamostra de não-heterossexuais neste estudo.

O presente questionário destina-se a mulheres e homens com 18 anos de idade ou mais, que estão neste momento comprometidos a uma relação de compromisso.

A participação é totalmente anónima e confidencial e não serão recolhidos
quaisquer dados identificativos dos participantes.

O questionário está disponível em: http://bit.ly/20528YN

Michelle França, investigadora responsável
E-mail: michelledemattos@hotmail.com
ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida
Rua Jardim do Tabaco, n.º 34, 1149-041 Lisboa.

Agradeço desde já pela sua atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Michelle.