17 dezembro, 2005

Assim como um espelho de mim




Gostar ou não... Amar, não amar... E o quê?
O que é que cada um ama? Os olhos, a postura, o sorriso?
O que existe no todo, ou o que existe só numa parte...
Vem da alma ou de outro lugar qualquer, o amor?
Na verdade não importa sempre, porque a dedicação ao outro Ser é o que depois nos fáz dizer que o amamos.
Conheço-te na multidão, mas podias ser outro qualquer. Fáço questão de te evidenciar dos outros dentro de mim... Para o mundo somos todos iguais para os corações uns existem outros não. E por vezes vem o tempo ou a dor e muda tudo. Renascemos das cinzas ou agarramo-nos ao passado porque não queremos seguir em frente.
O "por acaso" é que não tem piada, por isso tento ver nas proximidades ou nos desejos algo mais do que aquilo que se vê apenas. Como se pudesse ver o próprio sentimento assim como um espelho de mim, o que é que existe ali que me atrai e se está lá a fonte para me manter atraída ou se é só alguem que os meus sentidos dizem ser bonito.
Gosto de olhar e sentir é bonito de mais, sabes?
Bonito de mais, o meu corpo a dizer-me que não há qualquer explicação.
Escolhi a foto antes de ter acabado de escrever, ela não é um bom exemplo do que para mim é bonito de mais, mas é um bom exemplo do que é bonito, provavelmente na multidão não teria o meu abraço.
Se é façil investir em pessoas bonitas? Claro.
Sei que te ficas pelo patamar do "um pouco por acaso",a onda de perfume que nos embriaga os sentidos. A cor do vestido na musica.
Repara... provavelmente até somos todos assim, só que eu não consigo reconhecer...
(foto - Nicole Kidman)

1 comentário:

Anónimo disse...

"Sei que te ficas pelo patamar do "um pouco por acaso", a onda de perfume que nos embriaga os sentidos. A cor do vestido na musica"..
Já foi! Hj, nas "coisas do sentir cá dentro", isso da beleza, não será bem esse sólido patamar da escada que a Nicole sobe... Vejo-o mais como o degrau de um escadote que, aparentemente solido, pode esconder caruncho... ou seja, (e isto sim) uma coisa perigosa. Aquece a vista nada mais...
O resto é assim como dizes...

E dizes sempre tudo muito melhor que eu.