19 novembro, 2005

Múltipla



"Sinto-me múltiplo, sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas".
Fernando Pessoa e a eterna pluralidade, que se ordenava para o Uno, como ele dizia.
O universo é plural mas é Uni-verso.
E assim é possivel tambem me encontrar se me dividir.
Múltipla. Cheia de veias de corpos que ajem diferentes do meu. E que eu digo não ser capáz... E que eu digo ser capáz.
Mutável... Múltipla... Ciente das diferênças de mim para mim.
"Eu plural e contudo unívoco"

1 comentário:

Anónimo disse...

:) Multiplos como os teus orgasmos...
brincadeira:)
a sério: se calhar o problema do Pessoa era que não gostava de pessoas... ou só gostava de algumas como eu, e qd assim é temos de usar o espelho em alguns momentos para não nos sentir-mos tão sós.
olha, vai-se a ver e o gajo que vi na grecia foi resultado de qq coisa do estilo :)